29.1.16

Série "Falling Into You" - Episódio 10



EPISÓDIO 10

Pedro e Rui encontravam-se a sós no estúdio. A maioria das pessoas estava fora, tinha saído mais cedo, uma vez que não havia gravações nesse dia. Mas os dois, falavam há já quase meia hora.
- Deixa-te destas merdas, Pedro. Por favor! Tens me feito a vida num inferno!
- E tu a mim, meu cabrão! Ou já te esqueceste o que é usar e deitar fora? Não gostas é? Ou só te sirvo para chupar o pau?
Pedro deu um estalo a Rui.
- Estás a passar-te? Mas que porra foi esta?
- Gostas de tipos agressivos e brutos, não é? Disseste-me isso no outro dia!
- Chega, Pedro!
- Isso digo eu. Chega, Rui! Já te avisei tanta vez desde aquela noite fantástica em que te vi em êxtase total com o Tiago: quero um emprego fixo na produtora!
- Eu estou a fazer os possíveis, mas…
- Não estás, mentiroso! Não te vi fazer nada.
- Tens de perceber que…
Pedro agarrou Rui pela cara e aproximou-a da dele.
- Isto é muito simples. Amanhã, nessa grande festa de anos que vai haver, tu vais convencer o Ricardo a contratar-me assim que a merda deste estágio acabe. E vais fazer isso sem espinhas, limpinho, Ok? Se amanhã à noite não me deres essa garantia, toda a gente vai saber das tuas opções e dos teus amiguinhos. Do Tiago e de todos os outros que me contaste…
- Não eras capaz…
- Amanhã. E nem mais um dia.
Depois de dizer isso, Pedro beijou Rui, com um linguado. Empurrou-o e saiu do estúdio.
****
David e Ricardo estavam agora juntos. David tinha ido ter com ele a sua casa.
- Mas o que se passa, Ricardo? Porque é que queres acabar tudo assim? – perguntava David.
- Tu sabes que eu namoro. Eu sempre te disse isso.
- Eu sei, eu também ando com uma rapariga e isso nunca foi impedimento para estarmos juntos.
- Nós fazemos dois anos de namoro no domingo e ele vem de Londres de propósito para ter comigo… Amanhã! E eu amo-o, percebes? Eu agradeço-te tudo o que aconteceu entre nós. Foi intenso, foi excitante, foi fantástico. Mas não podemos continuar, desculpa.
David não insistiu e compreendeu Ricardo. Beijou o amante de uma forma calorosa, talvez pela última vez.
- Eu vou estar fora a partir da próxima semana e só voltarei no final do ano. Espero que corra tudo bem entre vocês. Da minha parte, tudo sem ressentimentos.
Ricardo agradeceu e despediu-se de David.
****
Anoiteceu. Ricardo passara o resto do dia a pensar em tudo o que acontecer nas últimas horas. Foi então que precisou de desabafar, de contar tudo aquilo a alguém. A escolha foi óbvia.
- Espero que aquilo que me tens para dizer seja realmente importante – referiu Mariana. – Fizeste-me vir aqui de propósito, tinhas mesmo de contar pessoalmente?
- Se não fosse, não te tinha pedido para virmos até aqui a esta hora. Mas o assunto é mesmo importante.
Já passava da meia-noite. Mariana tinha ido ter com Ricardo a casa dele.
- Durante o último mês, eu tenho mantido uma relação com o David.
- Desculpa? – perguntou Mariana, espantada – Mas qual David?
- O David Carreira.
O mundo de Mariana caiu-lhe aos pés. Naquele momento várias coisas lhe passaram pela cabeça. Mas nem era o facto de, no fundo, continuar a gostar de Ricardo que a preocupava. Era, isso sim, o regresso de Manuel no dia seguinte.
- Mas… Mas e o Manel? Ricardo, o David Carreira é um dos gajos mais mediáticos no nosso país. Vocês estão a expor-se tanto. E se vos apanham? E depois… o David é gay?
Ricardo explicou que David era bi. Contou-lhe sobre os encontros secretos que iam mantendo nas últimas semanas, até chegar à situação atual.
- E foi por isso que acabei tudo com ele, porque amo o Manuel e não lhe consigo continuar a fazer isto – disse Ricardo, não revelando que já sabia do regresso do namorado.
- Ricardo… Esquece a situação. Tenta esquecer o David e tudo o que aconteceu. Tenho muito orgulho em ti, na decisão que tomaste! Sê feliz com o Manel, é isso que mais quero. Acredita. Espero que esta opção que tomaste seja a verdadeira reviravolta que estavas a precisar.
- Eu também espero que sim. Não consigo deixar de pensar no Manel. E acredita que os remorsos por trai-lo surgiam. Mas a tentação era mais forte do que eu.

- Ainda bem que pensas assim. Ainda bem que pões o teu amor pelo Manel em primeiro lugar. Ricardo… não te posso negar que ainda sinto algo por ti. Mas isto vai passar. Já tens o teu príncipe encantado e eu vou encontrar o meu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer tipo de ofensa será automaticamente apagada.